PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL

Publicado em 10/08/2016

Apesar dos avanços, durante o período obscuro da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em Adolf Hitler liderou o maior genocídio motivado por diferenças: nacionais, religiosas, raciais, étnicas e sociopolíticas. A guerra representou uma das maiores catástrofes provocada pelos homens. Cerca de cinquenta milhões de pessoas morreram, outras vinte e oito milhões foram mutiladas e outras tantas que chegaram a sobreviver sofreram traumatismos psíquicos por terem sido submetidos a torturas, bombardeios aéreos, fome e medo. Surgiu a partir de então, a necessidade de atender não apenas os mutilados oriundos da guerra, mas todas as pessoas que portassem alguma deficiência, física, sensorial ou mental.

No Brasil as guerras mundiais não acarretaram a conscientização sobre o problema da deficiência. Uma vez que o número elevado de pessoas com deficiência não possui as mesmas causas de demais países. O alto índice de portadores de deficiências no país se deve aos acidentes de trânsito, à carência alimentar e à falta de condições de higiene.

Matarazzo (2009, p.18) destaca que:

...no Brasil, é assustador o número de pessoas com deficiência em função de violência urbana – são assaltos, balas perdidas e outros acidentes (inclusive os de trânsito, que chega a números impressionantes) que lhes alteram totalmente o curso da existência, em geral ainda muito jovens.

O país possui um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.