Resumo do Livro Propaganda de A a Z- Rafael Sampaio

Publicado em 22/04/2003

Rafael Sampaio (1996) define como: "qualquer meio de comunicação que leve uma mensagem publicitária do anunciante aos consumidores..."

Enfatiza a existência de vários tipos de veículos, que podem atingir as massas de consumidores, dependendo do objetivo do anunciante.

E a utilização de vários veículos é nomeado de multimídia, sendo multi sinônimo de diversidade e mídia, a técnica de seleção dos veículos.

Para escolher o melhor veículo é necessário destacar o grau de complexidade, dependendo do objetivo publicitário, do público alvo a se atingir, sendo fundamental a escolha do posicionamento da propaganda.

O autor dispõe uma tabela com as características dos principais veículos e, a seguir, os descreve:

Televisão: maior meio publicitário do país, de maior carisma entre o público. Sua eficiência é de caráter nacional.

Rádio: grande veículo brasileiro de massa, mídia dirigida, e sua programação, em primeiro plano é de lazer, em segundo plano, prestação de serviço e, em terceiro, educação.

Cinema: menos utilizado pela propaganda, pois tem pouco alcance na população geral. Por ter alto impacto, causado pelas dimensões da tela, cores, imagens, sons e movimento, atinge principalmente o público jovem.

Revistas:

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.