A ESTÉTICA POLÍTICA NA CONTRACULTURA

Publicado em 22/11/2016

Eles simplesmente entraram na brecha do sistema, por serem uma geração de codificadores que sabiam que o deus Eros é a codificação para Heróis e assim trajados como cosplays insurgentes e sex, em nome do sincretismo religioso, em torno do nome da santa/deusa Ana da anarquia, “falando elado de poposito” (referência a personagens da turma da Monica) em nome da jogada em torno da matriarca do Catolicismo, insurgiram como vanguarda mascarada de Revolucionários Católicos, atualizados na era da internet.

No mundo contemporâneo, é possível afirmar que as tecnologias digitais de comunicação tornaram-se algumas das principais ferramentas da sociedade de controle, sendo que a Internet passou a ser uma de suas maiores expressões e os hackers, um de seus principais atores políticos. (MACHADO; 2013. P. 34)

Machado (2013) ainda nos diz que as formas de hacktivismo têm a característica de representar formas modernas de resistência social à medida que nossa sociedade desmaterializa a vida sociocultural por meio da mercantilização de nossos espaços íntimos imateriais. Assim o hacktivismo representa politização e domínio sobre tecnologias do espaço imaterial. Isso significa gerar abstrações combatendo abstrações: onde de um lado a vida é mercantilizada no espaço imaterial abstrato e do outro a desobediência civil eletrônica conta com corpos abstratos para a ação direta respaldada pela presença física. Ao criar novas formas de tecnologia propagadas pela produção virtual,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.