masculinidades, trabalho e reprodução de preconceitos

Publicado em 29/08/2018

O respondente sugere uma visão positiva quanto aos gays que adotam uma postura de virilidade e masculinidade, implicitamente salientando o poder como algo geralmente exercido pelo masculino (Eccel et al., 2015). Assim, adota o ponto de vista de uma sociedade heteromasculina e considera os homossexuais efeminados pessoas com problemas psicológicos ou familiares. Ademais, acredita que os homossexuais efeminados adotam postura feminina como personagens de teatro, sendo interessante destacar quando ele diz “homem fala assim”, ele próprio se representa como masculino, desconsiderando que falar daquela forma para ele é tão natural quanto para um efeminado se expressar de outra forma. Para ele, natural é falar como um homem, o que estabelece, de maneira inequívoca, uma hierarquia de masculinidades que possibilita o exercício de poder no âmbito social e organizacional, como discutido por Eccel e Grisci (2011), Eccel et al. (2015) e Weltzer-Lang (2001). Em sentido similar, a (não) masculinidade pode ser uma questão hormonal:

“Se não for um problema hormonal, eu conheço muitos que são hoje muito afeminados que até algum tempo atrás não pareciam afeminados. Eles passaram a andar e para poder afirmar a sua identidade e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.