Turismo Cultural, Agente de desenvolvimento. O caso Fit

Publicado em 21/08/2014

Em 1998, o FIT-BH ampliou o leque da mostra de espetáculos, trazendo, pela primeira vez, produções da Ásia, África e Cuba. A iniciativa respondeu a um desejo norteador da programação do Festival - o de proporcionar ao seu público a oportunidade de entrar em contato com as mais variadas tendências de expressão nas artes cênicas contemporâneas. Com a agenda reduzida para onze dias, o Festival encontrou seu formato mais apropriado, livre de carências e de excessos. Na abertura do Festival, o grupo francês Plasticiens Volants mobilizou um público estimado em 1.000 pessoas que, extasiadas, conduziram "Ézili", enorme criatura inflável, por vários quarteirões da cidade. O entusiasmo com que as platéias acompanharam cada etapa dessa maratona demonstrou, uma vez mais, que Belo Horizonte adora render-se ao encantamento do teatro. A 5ª edição do FIT-BH Palco & Rua, realizada em agosto de 2000, ofereceu ao público uma grade com 102 apresentações de 23 espetáculos, sendo dez produções nacionais e 13 internacionais, de nove diferentes países (Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Suíça, França, Polônia, China, Singapura).

Diversas linguagens teatrais estiveram representadas e conquistaram o aplauso de um público estimado em 120 mil pessoas. Essa edição consolidou o FIT como a iniciativa cultural de maior respaldo popular da Prefeitura da capital. E ressaltou, mais uma vez, o acerto de seus objetivos - formar (e informar) público para as artes cênicas, com uma linha curatorial assentada na "qualidade com diversidade". Em entrevista, Oswaldo Marco Alves, assessor geral do FIT-BH, afirma que as “diversidades de apresentações são atribuídas à…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.