Fronteiras Transnacionais, Territórios Cibernéticos e os Impactos na Cultura e na Soberania Nacional

Publicado em 21/08/2014

uma guerra diante da fragilidade à unidade nacional naqueles idos, fez com que o gover- no propusesse a neutralização do território no princípio de 1843, aceita pela Grã-Bretanha em 29 de agosto do mesmo ano.

A questão permaneceu suspensa até 1904, com nova investida dos ingleses a pr e- texto de um suposto pedido de proteção dos índios à coroa britânica.

Convém lembrar que além do país viver uma crise econômica que restringiu os

 

seus orçamentos, como consequência das políticas econômicas adotadas durante a pr i- meira década da república, as Forças Armadas estavam num estado lamentável11.

O Brasil conseguiu que a Grã-Bretanha aceitasse o arbitramento da disputa e foi escolhido o rei Vitorio Emanuel III, que, novamente, diante de pressões, ignorou os argu- mentos de Joaquim Nabuco fundamentados pelos documentos históricos e mapas reuni- dos por Rio Branco.

Embora a derrota brasileira não fosse total, a Grã-Bretanha conseguiu o acesso in- direto ao Rio Amazonas através dos rios Mau e Tacutu. Os atores principais da recente criação da reserva Raposa/Serra do Sol são os mesmos da Questão do Pirara; o Brasil e a casa de Hanôver, idealizadora e financiadora da WWF e da Survival International.

 

 

 

 …

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.