Marketing de Relacionamento

Publicado em 22/05/2018

5.3.2 Vantagens para os Clientes
Uma estratégia de Marketing Relacional traz vantagens não só para as empresas que as implementem mas também para o cliente. A relação com cliente é o âmago desta estratégia pelo que esta traz aos clientes enormes vantagens. A autora Mary Jo Bitner (Bitner, 1995) sintetiza as seguintes benefícios que os clientes obtêm de uma relação com uma empresa:
• Obtenção de serviços e/ou produtos personalizados e adaptados aos seus gostos e necessidades.
• O risco da compra é reduzido devido ao facto de o cliente já conhecer o fornecedor do serviço e/ou produto.
• Aumento da auto-estima e do bem-estar decorrente do facto de estar a receber um serviço personalizado.
• Uma relação de longo prazo com uma empresa reduz o stress e as dúvidas dos consumidores porque estes sabem o que podem esperar do serviço.
• Simplificação do dia-a-dia dos clientes: desenvolvimento de uma relação duradoura e de confiança com uma empresa permite-lhes libertar tempo para outros assuntos ou prioridades.
Ou seja, a implementação de uma estratégia de Marketing Relacional acaba por ter imensas vantagens para o cliente uma vez que visa aumentar o Valor Acrescentado dos serviços e/ou produtos. Além das claras vantagens que traz para o cliente traz também vantagens importantes para as empresas, o que reforça a importância…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.