Características do comportamento do consumidor e Segmentação do mercado consumidor

Publicado em 06/12/2018

 

Conceito de Marketing

Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços. O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O marketing é o conjunto de atividades empresariais distintas à descoberta, conquista, manutenção e expansão de mercados para as empresas, suas marcas e produtos.

O setor de pesquisa do comportamento do consumidor constituiu-se em grande e extenso campo de pesquisa científico sobre o comportamento humano, onde o cliente é quem tem sempre razão, e é preciso conhecê-lo e satisfazê-lo, e quanto mais o marketing conhece o seu cliente mais possui subsídios para manipular suas atitudes de consumo.

 

O Comportamento do Consumidor

Os estímulos ambientais, principalmente os de marketing, penetram no consciente do comprador influenciando as características do comprador e suas decisões. O Mix de Marketing se divide em 4 Ps, que são formas de influências sobre os canais de comercialização e dos consumidores finais, que correspondem aos 4 Cs do cliente, ou seja:

• Produto: Cliente (solução para): tudo o que se refere ao…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.