As linguagens pós-modernas no Brasil

Publicado em 15/01/2019

Resumo: O seguinte trabalho tem como objetivo descrever as linguagens pós-modernas no Brasil, explicando o motivo de surgirem e o futuro das mesmas.

 

As Linguagens Pós-Modernas no Brasil

 

Chegavam à exaustão os movimentos Concreto, Neoconcreto e Abstracionismo Lírico. Eclodia um novo ciclo, ao qual ninguém se aventurava a chamar de pós-moderno, a não ser Mario Pedrosa, que percebia que a ruptura tinha sido plantada com o Neoconcretismo.

“Hoje, em que chegamos ao fim do que se chamou de arte moderna (...), os critérios de juízo para apreciação já não são os mesmos (...). Estamos agora em outro ciclo, que não é mais puramente artístico, mas cultural, radicalmente diferente do anterior e iniciado, digamos, pela Pop – Art. A esse novo ciclo de vocação antiarte, chamaria de arte pós-moderna.”

                                                       (Mario Pedrosa in Entre dois séculos, pag. 285)

Ainda segundo Pedrosa, a essa nova vanguarda não interessava a expressividade, a subjetividade. Assim explica-se “a objetividade em si da Pop-Art, e a objetividade para si da Op-Art (nos EUA)”. Na nova figuração, o interesse é de narrar, passar uma mensagem. A nitidez e a segurança desses conceitos mostram como a primeira metade da década de 60 fora suficiente para armar um panorama inteiramente novo no mundo da arte. Mas não se deve deixar de levar em consideração que a Pós-Modernidade deve ser entendida, antes de mais nada, como um conceito, e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.