MARKETING NO SEGMENTO DE HOTELARIA

Publicado em 28/11/2018

 

De acordo com João dos Santos Filho (2003) o turismo é tão importante quanto qualquer outro tipo de empreendimento econômico, pois gera impacto ao meio ambiente, devendo ser planejado em sua totalidade. Somente assim é possível o entendimento de sua dinâmica e complexidade no campo social e humano resgatando sua legítima dimensão. Os empreendimentos turísticos são considerados elementos agregados à cadeia produtiva econômica pela Organização Mundial do Turismo – OMT, que afirma que o constante crescimento desse segmento e suas tendências devem acontecer de forma simultânea à nova consciência ambiental dos clientes.

 

Segundo a Organização Mundial de Turismo (1999), o turismo vem sendo analisado por diversos autores em termos de atividade econômica, por tratar-se de importante instrumento de desenvolvimento local. É importante assinalar que o conceito de turismo tem sido ampliado, relacionando-se a um conceito mais amplo de atividades que engloba a viagem de pessoas fora de seu domicílio habitual, por menos de um ano, por diversas razões.

 

Segundo Smith (1995), considerando a diversidade de fatores que motivam as viagens, diversos também são os impactos, principalmente os econômicos, que advém da atividade turística, na maioria das vezes relacionados ao fato que motivou a viagem.

 

Bull (1998)…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.