MARKETING NO SEGMENTO DE HOTELARIA

Publicado em 28/11/2018

 

Quadro 1 – Análise SWOT







Forças

 

Estratégia poderosa

Forte condição financeira

Marca, imagem ou reputação (forte)

Líder de mercado reconhecido

Tecnologia própria

Vantagem de custo

Muita propaganda

Talento para inovação

Bom serviço ao cliente

Melhor qualidade ao produto

Alianças ou parcerias

 
Fraquezas

 

Falta de estratégia

Instalações obsoletas

Balanço ruim

Custos mais altos que os  concorrentes

Falta de habilidades importantes

Lucros reduzidos

Problemas operacionais

Atraso em P & D

Linha estreita de produtos

Falta de talento em marketing

Fonte: Serra (2003)

 

Serra (2003), considera que o ponto de partida para a avaliação das forças e fraquezas de uma organização já existente, deve ser  a consideração pelos responsáveis do planejamento, as seguintes funções  empresarial, no mínimo pelo: recursos humanos; finanças; marketing; produção; tecnologia da informação; pesquisa e desenvolvimento.

 

E para pequenas empresas, que estejam começando, aconselha que o empreendedor observe os seguintes aspectos: seus talentos: suas habilidades; suas experiência em relação ao novo negócio.

 

Oliveira (2001, p.69) ao fazer a análise interna da empresa, chamam a atenção para  que alem dos pontos fortes e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.