MARKETING NO SEGMENTO DE HOTELARIA

Publicado em 28/11/2018

 

          Serra (2003, p.76 ) considera que “a rivalidade entre concorrentes pode ser considerada a mais significativa das cinco forças.”

 

No campo da competitividade podemos considerar a definição de vantagem competitiva oferecida por Serra (2003, p.5) “resultado necessário do conjunto de recursos e das qualidades para a empresas alcançar um desempenho superior ao de seus concorrentes”.

 

Serra (2003, p.56), esclarece: “As empresas, como quaisquer outros sistemas, são afetadas por fatores externos que independem dela, e que interferem em seu funcionamento e em seu desempenho”. O mesmo autor faz ainda dois alertas bastante importantes, em primeiro lugar para as empresas que já estejam constituídas e tenha definido sua missão, devem “ [...] estar atenta  para ao que a cerca, analisando o ambiente com freqüência, para que avalie permanentemente sua posição competitiva” (SERRA, 2003, p.61),  em segundo lugar para as empresas novas: “O empreendedor devera realizar a análise do ambiente externo concomitantemente com a elaboração da visão, pois as perspectivas futuras e as probabilidades de sucesso não dependem apenas de sentimento e senso de oportunidades” (SERRA, 2003, p.56)

 

Quanto à análise externa da empresa, segundo Oliveira (2001, p.85), esta  “[...] tem por finalidade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.