DISCUTINDO HOMOFOBIA NO TRABALHO E NAS ORGANIZAÇÕES

Publicado em 19/10/2017

Discutir sobre o preconceito aos não heterossexuais, a homofobia e o heterossexismo no mundo do trabalho e das organizações implica primeiramente em reconhecer as relações de poder e que as organizações não são assépticas quanto à sexualidade (SARAIVA; IRIGARAY, 2009; IRIGARAY; FREITAS, 2009; SIQUEIRA; ZAULIFELLOWS, 2006) de um modo que se reflita sobre a igualdade de direitos e oportunidades posto que "a problemática que se discute é muito maior do que o direito ao plano de saúde para o(a) parceiro(a) e engloba também relações assimétricas de poder nas organizações e as relações existentes em uma sociedade que tem como norma a heterossexualidade" (SIQUEIRA, ZAULI-FELLOWS, 2006, p. 76).

Sobre a discriminação no trabalho, Ragins e Cornwell (2001) ressaltam que, nos Estados unidos, entre 25% e 66% dos homossexuais assumidos ou percebidos como homossexuais pelos colegas já realizaram algum registro em suas empresas por terem sofrido discriminação no trabalho. Contudo, os pesquisadores salientam que a maioria dos homossexuais não são assumidos e que, assim, as taxas de discriminação devem ser mais altas do que as registradas.

Considerando o contexto brasileiro, uma pesquisa realizada na parada gay de São Paulo, em 2005, por Carrara et al. (2006), obteve como resultado que 16% dos 973 entrevistados já sofreram discriminação no trabalho ou no emprego. É importante destacar que o grupo majoritário não selecionado ao emprego ou demitido em virtude de sua…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.