REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIAIS

Publicado em 07/09/2017

Na concepção de Cezar Britto, todo menor de 16 anos que ingressar no sistema penitenciário nacional vai acabar saindo mais perigoso do que quando entrou. “As prisões no Brasil são, hoje, uma escola para o crime". Outro importante ponto por ele enfatizado diz respeito à prostituição infantil. "Quando alguém fala em redução da maioridade penal, esquece que isso abre um pressuposto para reduzir a idade com relação à disponibilização do corpo".

Dessa forma, argumentou Cezar Britto, que um maior número de garotas com idade entre 16 e 17 anos entrarão para o mundo da prostituição. "O turismo sexual é um dos piores problemas do País e ficará ainda mais agravado".

Outro grande erro nesta alteração seria a catastrófica mistura de menores infratores com criminosos em potencial, tendo em vista que se essa alteração se consolidasse, o que deveria ser solução de um problema, se tornaria numa outra problemática sem precedentes.

Já que o Brasil não está sendo capaz de apaziguar nem mesmo as condições dos presídios já existentes, muito menos vem sendo capaz de criar ambientes que acolham de forma humana esses jovens e ainda menos que proporcione sua ressocialização. O próprio local de internação disponibilizado na atualidade já não permite ou talvez nunca permitiu a ressocialização, encontrando-se em condições muitas vezes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.