REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIAIS

Publicado em 07/09/2017

Entretanto, assim como o outro, o modelo neoclássico também não é tão convincente, visto que para a prevenção do crime a efetividade do sistema legal é sem escuridão de dúvida, de suma importância, principalmente a curto e médio prazo. No entanto, não há o que se esperar muito dele porque deixa intactas as causas do crime atuando tarde demais no que se refere à etiologia, ou seja, estudo de um conjunto de fatores que contribuem para a ocorrência de um estado anormal, operando assim, sintomatologicamente, isto é, só se preocupa quando o conflito se manifesta.

Antes de tudo isso, a hipotética excelência do Direito Penal como aparelho preventivo, diante de tantas outras possibilidades de estratégia, apresenta-se muito mais como produto de prejuízos ou desculpas defensivas que uma razoável analogia científica da realidade social.

A tal ponto que, Antônio Garcia-Pablos de Molina, traduzido por Luiz Flávio Gomos, (2002, p.404), esclarece que:

O modelo tradicional de prevenção não convence de modo algum, por muitas razões. Antes de tudo, a suposta excelência do Direito Penal como instrumento preventivo – diante de outras possíveis estratégias – parece mais produto de prejuízos ou pretexto defensistas que de uma serena análise científica da realidade. Pois a capacidade preventiva de um determinado meio não depende de sua natureza (penal ou não penal), senão dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.