Gestão do Conhecimento Aplicada em Processos de e-Banking

Publicado em 28/05/2004

Se a tendência é atrair clientes individuais e identificáveis em nichos de mercado mais restritos, o computador e os sistemas de informação eficientes são os principais instrumentos dessa mudança, pois permitem o foco em cada cliente e nas interações individuais. Para Gordon (1998) citado por Zenone (2003), quatro mudanças principais elevam o papel da tecnologia como uma capacidade estratégica. São elas: a Internet, a integração de telefonia computadorizada, o software de banco de dados e a customização em massa.

A tecnologia da informação cria três competências nas empresas, Hughes (1998) citado por Zenone (2003):

  • Base de dados, que permite distinguir cada cliente e considerá-lo individualmente;
  • Interatividade, permitindo ao cliente comunicar-se diretamente com a empresa em vez de ser apenas alvo passivo das mensagens;
  • Tecnologia, que permite, de uma forma rotineira, adequar os produtos e serviços da empresa a cada um dos clientes.
É a combinação dos fatores mencionados acima que permite à empresa mostrar ao cliente que o conhece, que se lembra dele e que tem capacidade de adequar sua oferta às necessidades por ele demonstradas. Esse feedback tem o potencial de tornar os clientes leais àtendência do marketing de individualizar seu cliente, o marketing de relacionamento, estratégia que exige uma gestão individual dos clientes em vez da gestão apenas de produtos, de canais de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.