Gestão do Conhecimento Aplicada em Processos de e-Banking

Publicado em 28/05/2004

O banco percebeu que os processos organizacionais devem ser orientados para o mercado, para tanto será abordado o processo de diferenciação de Zenone (2003). Segundo ele o marketing efetivamente evoluiu da visão focada no produto para a compreensão e satisfação do consumidor em suas necessidades, ou seja, foco no cliente. Vamos recordar o desenvolvimento histórico do marketing em termos de eras e sua evolução do marketing de massa para o marketing de relacionamento:

  • Nos anos 1950 (era da produção): roda a produção era colocada no mercado facilmente. Essa era caracteriza-se pelas organizações que se concentravam no desenvolvimento de técnicas de produção em massa, na crença de que se bons produtos tivessem preços acessíveis e fossem amplamente disponíveis, o público consumidor criaria um rastro até as portas dos fabricantes desses produtos.
  • Nos anos 1960 (era das vendas): surge a concorrência e a necessidade de prestar maior atenção no ponto-de-venda. Esta era concentrava-se na eliminação da pilha de estoques gerados pela era da produção. A filosofia dominante era encontrar clientes para estoques ainda não vendidos. Para tanto, eram desenvolvidas campanhas publicitárias e promocionais nos pontos-de-venda, a fim de convencer os clientes a comprar produtos que, de outras maneira, não iriam adquirir.
  • Nos anos 1970 e 1980 (era do marketing): dá-se início…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.