Evento como ferramenta de Marketing Promocional para o Turismo

Publicado em 27/10/2017

Jaciara Soares Campos
Priscyla Nelina dos Santos Batista

João Pessoa – Paraíba
2007

RESUMO


A proposta do presente trabalho tem como objetivo principal, analisar a eficácia dos eventos como ferramenta de Marketing promocional, para tanto, esta foi baseada em um estudo de caso sobre o evento de lançamento do Guia Turístico Amigo do GLBT de João Pessoa - PB.

Este tema se apresenta atualmente como uma das estratégias de maior crescimento do composto promocional, mesmo sendo esta área pouco focalizada na literatura mais recente de Marketing.

Como formas de complementaridade da experiência empírica foram feitas pesquisas bibliográficas com fontes voltadas, direta e indiretamente, à estratégia do estudo, buscando dar referencial teórico, para que os objetivos fossem atingidos.

Os resultados do estudo mostraram que o evento foi um instrumento eficaz para a apresentação do novo produto, que devido a sua sinergia, alcançou todo o seu potencial em virtude da participação dos formadores de opinião com poder de propagar a ideia do projeto e influenciar sua adoção no mercado, como também promoveu o desenvolvimento turístico local com a inclusão social.

Palavras-chave: Evento, Marketing Promocional, Turismo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.