Etapas do Plano de Marketing

Publicado em 10/11/2016

1.6 DEFINIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

“A estratégia de marketing permite definir como sua empresa atingirá seus objetivos e metas e gerenciará seus relacionamentos com o mercado de maneira que obtenha vantagens sobre a concorrência. Ela consiste nas decisões necessárias para determinar a maneira na qual o composto de marketing, isto é, os cinco principais elementos de marketing (produto, preço, praça, promoção, pessoas) são combinados simultaneamente.”

1.6.1 COMPOSTO DE MARKETING

Para realizar uma estratégia de marketing bem feita e completa, é necessário considerarmos o composto de marketing, formado por cinco elementos essenciais:

-produto;
-preço;
-praça;
-promoção;
-pessoas.

Deverá utilizar as seguintes estratégias:

PRODUTO:

A definição de McDONALD (p. 146) diz que, “um produto (ou serviço) é a experiência total do cliente ou consumidor ao tratar com uma organização”. O produto é um assunto tão importante que a má administração nessa área provavelmente não será compensada pela boa administração em outras áreas. McDONALD ainda diz que, “um produto é um solucionador de problemas, no sentido de que ele resolve os problemas do cliente, e também é o meio pelo qual a empresa alcança seus objetivos”.

Por isso decidimos examinar quais produtos (ou serviços) os clientes estão mais necessitados, e também focar na parte de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.