Embraer – Estratégicas Empresariais

Publicado em 28/06/2005

EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA DE AERONÁUTICA

Rio de Janeiro

2005


1. – Introdução

O presente estudo postula analisar o processo de reestruturação e crescimento da EMBRAER (Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A.). Relataremos as principais medidas adotadas pela nova diretoria que , após a privatização, conseguiu revolucionar as suas atividades a ponto de posiciona-la como referencia no cenário mundial. Nesta nova etapa, a estratégia de recuperação e a viabilização da EMBRAER são, em grande medida, dependentes do sucesso do programa ERJ-145, seu primeiro jato regional. Neste quadro de indefinição foi crucial para o sucesso do novo jato no mercado mundial - onde as disputas pela vendas são extremamente

acirradas e, em alguns momentos, tornam-se batalhas diplomáticas na OMC – o apoio proporcionado pelas agências de financiamento ao desenvolvimento industrial como o BNDES e a FINEP. Sob esta ótica será aprofundada a análise sobre o tipo de configuração empresarial, de ajuste econômico-financeiro, mudança radical de seus valores, gestão tecnológica e planejamento estratégico direcionados à competitividade a ser construída pela empresa no atual ambiente econômico internacional.


2. – Breve Histórico da Empresa

A EMBRAER foi criada por iniciativa do Governo Federal no dia 19 de agosto de 1969 e fundada em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.