Resistência ao Fogo – Estruturas de Aços

Publicado em 21/08/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Como obter resistência ao fogo das estruturas de aço  

 

 

 

Se a edificação não se enquadrar nas isen- ções, haverá necessidade de se verificar a resistên- cia ao fogo dos elementos estruturais de aço, com ou sem proteção térmica, para tempos de 30, 60, 90 ou 120 minutos. Esse tempo é determinado pelo método do tempo equivalente ou pelo método tabu- lar, conforme o capítulo 3.

 

É possível verificar a resistência ao fogo dos elementos estruturais por meios analíticos ou expe- rimentais.

 

Métodos analíticos simplificados e recomen- dações para a utilização de métodos avançados são fornecidos pela NBR 14323.

 

Os métodos experimentais podem ser:

 

  • Simplificados: ensaio de elemento isolado sem considerações estruturais tais como, vínculos, carregamento, tipo de estrutura (integradas ou mistas), etc. Nesse caso é de praxe preestabelecer uma temperatura limite para o ensaio,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.