Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineiração

Publicado em 21/08/2014

Devido às características semelhantes dos consumidores, foi criada a estratégia de segmentação de mercado, almejando designar grupos homogêneos de clientes apontando suas necessidades para poder atendê-los da melhor forma possível. Existem dificuldades na hora de segmentar o mercado, Grisi (1986) aponta restrições nas pesquisas e na implantação da segmentação de mercado. Porém, da mesma forma que vários autores se aprofundam em estudos sobre o assunto, este tende a ficar cada vez mais complexo. Deve-se levar o profissional a investigar a fundo esses fatores que limitam a busca de informações, visando uma segmentação mais produtiva.

Segundo Siqueira (1992) a segmentação de um mercado industrial é tratada como de negócio a negócio (business-to-business) e é baseada em fontes comuns da economia, aplicação ou uso. Os métodos usados para o estudo dos mercados variam de acordo com os produtos envolvidos, ou seja, para abordar o caso deve se adaptar a situação do mercado.

A segmentação do mercado visa, primeiramente, a entender as exigências e necessidades de cada mercado, e, em segundo lugar, entender e analisar seu próprio negócio. Segmentar é escolher clientes ou produtos para vender para determinados clientes. Conhecer as exigências e necessidades do mercado é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.