Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineiração

Publicado em 21/08/2014

No mercado industrial existem três principais agentes que são a empresa fornecedora, os clientes e os concorrentes (BRAGA, 1992). Verifica-se que é muito importante a satisfação dos mercados secundários para que o comprador industrial venha a se tornar um cliente efetivo. Pois Siqueira (1992) diz que o mercado em geral são as organizações que possuem necessidades que devem ser satisfeitas e que possuem poder aquisitivo para poder investir em suas necessidades de compras. No caso do mercado industrial, os produtos são produzidos/vendidos por empresas para uso na produção, comercialização ou locação de outros bens até chegarem ao consumidor final. Os clientes das empresas industriais são outras empresas fabricantes. Organizações que compram bens ou serviços para fabricar outros produtos ou oferecer outros serviços.

Ao falar-se no mercado industrial entra a questão das vendas industriais que diferem das vendas pessoais, onde a empresa precisa persuadir o cliente para que a compra seja efetuada. No caso da venda industrial, os produtos comercializados devem se encaixar nas necessidades dos clientes que também são empresas, nesse caso a persuasão nem sempre funciona. Segundo Siqueira (1992) a venda industrial é caracterizada pela venda de produtos e serviços para organizações industriais para utilização na linha de produção (confecção de novos produtos) ou para seu uso próprio.

Braga (1992) diz que no ato da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.