AGROECOLOGIA PRODUTOS ORGÂNICOS: PERFIL DOS CONSUMIDORES

Publicado em 03/01/2017

Em relação à falta de variedade dos produtos, os estudos supracitados, revelaram que 71% encontraram dificuldades em adquirir exclusivamente produtos orgânicos, pois, a maioria destes consumidores rende-se ao alimento convencional devido à falta de opção destes produtos. Alguns entrevistados relataram a dificuldade de distinguir produtos convencionais dos orgânicos e/ou alternativos, pela ausência de embalagens próprias ou selos de certificações.

Gráfico 12 - Dificuldades de acesso aos orgânicos

agroecologia13
Fonte: autor (2014)

Questionados se compraria produtos orgânicos mesmo que fossem mais caros (Gráfico 13), que os produtos convencionais, 41 % disseram sim e 56% disseram não, 3% não souberam responder.

Gráfico 13 - Determinação na compra

agroecologia14
Fonte: autor (2014)

Questionados sobre o que fazem quando não encontram produtos orgânicos (Gráfico 14), 77 % dos entrevistados responderam que compram produtos convencionais e 23 % diz que deixa de comprar.

Segundo Cuenca et al. (2007), o fator preço é um dos outros agravantes apresentados no setor orgânicos, que dificulta o seu crescimento, fazendo com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.