AGROECOLOGIA PRODUTOS ORGÂNICOS: PERFIL DOS CONSUMIDORES

Publicado em 03/01/2017

4.1 PERFIS DOS ENTREVISTADOS

Em relação ao gênero (Gráfico 1), entre os consumidores pesquisados, percebeu-se que as mulheres predominaram 54%, (27 mulheres), isto porque o costume de fazer compras para a família sempre foi mais frequente entre mulheres, no entanto, nas sociedades modernas cada vez mais se observa o público  masculino assumindo esta função, tanto que 46% dos compradores eram homens (23 homens).

Gráfico 01 – Gênero dos entrevistados

agroecologia2
Fonte: autor (2014)

A idade dos participantes do estudo de campo (Gráfico 2) variava entre 18 e 78 anos. Quando distribuídos por faixa etária percebeu-se que 36%, 18 entrevistados encontravam-se entre 50 a 59 anos.

Gráfico 02- Idade dos entrevistados

agroecologia3
Fonte: autor (2014)

O fato da frequência de consumidores com menos de 28 anos ter sido menor que daqueles com idade acima de 60 anos, (10% para menos de 28 anos contra 18% para os maiores de 60 anos), sugere que, quanto maior a idade há uma maior perspectiva e preocupação dos consumidores em relação a uma alimentação mais saudável, constituindo uma opção pelos produtos alternativos. Para Rucinski; Brandenburg (2005), esta perspectiva, possivelmente esteja vinculada ao que ‘‘costumeiramente’’ ocorre nas idades mais avançadas em termos das manifestações de doenças e agravo como as dislipidemias, as diabetes,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.