AGROECOLOGIA PRODUTOS ORGÂNICOS: PERFIL DOS CONSUMIDORES

Publicado em 03/01/2017

A mudança do modelo convencional de produção de alimentos para o agroecológico está se consolidando em vários países. Cresce entre agricultores, produtores rurais brasileiros e em diferentes atores sociais a necessidade do desenvolvimento de um modelo de produção agrícola alternativa que valorize as práticas empíricas. Pois é de entendimento comum que estes sistemas são fundamentais para o aperfeiçoamento do uso de recursos naturais, social e econômico, com respeito à integridade cultural, e com o máximo de benefícios sociais.

No entanto não basta apenas considerar o mercado produtor é necessário também estudos sobre o mercado consumidor desses produtos, uma vez que os benefícios à saúde são de grande relevância as pessoas, no entanto as formas de acesso ainda são consideradas de valor elevado. É importante avaliar como é o perfil do consumidor de produtos orgânicos, o que deseja e o que conhece sobre o produto, qual sua disposição para consumidor este produto.

Nesse contexto, desenvolveu-se um estudo com pesquisa de campo objetivando conhecer aspectos inerentes ao perfil dos consumidores, produção e comercialização de produtos orgânicos, na cidade de Macapá, de modo a identificar o principal interesse para o aumento do consumo e melhoria na produção.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 CONCEITOS DE AGROECOLOGIA

A agroecologia, ciência desenvolvida a partir da década de 1970, surgiu em consequência da busca de bases e suportes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.