Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineração

Publicado em 21/08/2014

ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO DE MARKETING PARA PRODUTOS INDUSTRIAIS – UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO SETOR DE MINERAÇÃO

 

PÁDUA, Flávia Aparecida de

 

RESUMO

A abordagem de produtos industriais está ganhando espaço nas pesquisas de mercado. Nesses casos, os produtos oferecidos pelas empresas concorrentes tendem à padronização e isso torna indispensável que a oferta seja diferenciada por algum fator importante para o cliente. Dessa forma, foi escolhida para a pesquisa a empresa Pedreira Itapoã localizada no município de Alto Paraná no Paraná tendo como objetivo geral investigar quais estratégias mercadológicas tornam-se mais viáveis no caso de uma empresa de mineração. Como apoio teórico foi preciso abordar temas sobre estratégia competitiva e de marketing, conceitos de marketing e vendas industriais e também sobre o marketing business-to-business, ou seja, quando a venda é feita para uma empresa e não pessoa física, como acontece na maioria dos casos de vendas de bens de consumo. A Metodologia é caracterizada sendo do tipo exploratória, de natureza qualitativa, com a aplicação de uma entrevista semi-estruturada ao gestor e a análise dos dados foi feita de forma qualitativa. Após análise das informações coletadas, foram salientadas as vantagens competitivas atuais da empresa e apontadas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.