Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Psicologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

“Interatividade no mundo moderno”

Trabalho enviado por: Fabiana Rodrigues Machado

Data: 09/08/2010

A INTERATIVIDADE NO MUNDO MODERNO

Resumo: No mundo moderno, onde tecnologia e informação estão intrinsecamente ligadas, não podemos, jamais, negligenciar o fato de que, no âmbito educacional, a conexão com o que é da ordem virtual, é idiossincrática às novas formas de ensino-aprendizagem. Devemos, portanto, ressaltar, com veemência, que o intercâmbio proveniente do mundo virtual, é de fato, imprescindível, primordial, vital, para nós: educadores do século XXI. Quanto maior a interatividade, maiores tendem ser as possibilidades do saber e do conhecimento. Por isso, a relevância de estarmos, hodiernamente, inseridos, integrados e, literalmente, conectados ao mundo tecnológico. E este deve ser incondicionalmente, bem apresentado àqueles, que estão começando a sua vida no âmbito escolar; e, contudo, àqueles, que já se encontram em um patamar mais avançado de escolaridade. Enfim, independentemente, do grau de instrução, o computador – e tudo aquilo, que, dele provém – deve ser um forte aliado da educação, da aprendizagem e da incessante e ávida busca pelo saber.
Palavras-chave: interatividade, tecnologia/informação, ensino/aprendizagem, mundo cibernético, era virtual, modernidade, internet, comunicação, escolaridade.

Introdução:

Indubitavelmente, hoje, estamos passando por uma mudança paradigmática, no que tange às questões cibernéticas. Porém, é premente que vejamos com bons olhos tudo o que nos é de grande proveito nesta era. Sem nenhuma pretensão de fazer apologia aos denominados crimes virtuais, aqui, neste artigo, almejamos enfatizar, de forma entusiástica, que a tecnologia pode e deve ser a grande aliada da educação no século, em que nos encontramos.
Portanto, o que nos é de suma importância, agora, é ressaltar quão importante é, no mundo hodierno, a relação entre tecnologia/informação; ensino/aprendizagem e muitas outras intersecções de relevância extrema na era digital. Devemos, assim, adquirir uma postura, que vise à adoção deste novo mundo. Afinal, negligenciá-lo seria uma inexorável estupidez de nossa parte, posto que, somos os educadores do futuro.
O professor, hoje, deve estar preparado e qualificado, para bem utilizar os recursos cibernéticos, a fim de enriquecer a sua didática e fazer com que as suas aulas fiquem mais interessantes, mais participativas, colaborativas e menos maçantes. Todavia, é primordial saber fazer essa junção entre ensino-aprendizagem/tecnologia-informação.
Nunca será demasiadamente redundante, ressaltarmos que a interatividade encurta distâncias, visto que, esta realidade é cada vez mais “nossa”. Entretanto, é premente enfatizarmos que a mesma, também, diminui custos: basta analisarmos a EAD.
Enfim, não é pretensioso, tampouco, exagerado de nossa parte, destacarmos que a interatividade coaduna a aproximação entre as pessoas, promove um melhor ensino-aprendizagem, assim, como, participa, ativamente, das questões mais corriqueiras e triviais; enquanto, transforma pequenos negócios em rich business.
Pois bem, em um mundo, cada vez mais ágil, veloz e competitivo, devemos nos aliar à interatividade,...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town