Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

A Arte do Guerreiro

Trabalho enviado por: Juliana Cesquim Teodoro

Data: 01/03/2004

Planejamento e Atendimento - A Arte do Guerreiro


Esta obra aborda de forma clara e objetiva dois temas muito importante na área de publicidade, que é planejamento e atendimento.

É um livro teórico, mas bastante inteligente, aborda com simplicidade temas às vezes confuso que deixaram de ser, pois foi muito bem simplificado pelo autor em XI Capítulos.

Sem dúvida com todo este conteúdo, o autor nos leva a encontrar o caminho da comunicação que nos ajudará a resolver os problemas de marketing.

O caminho do Guerreiro, Capítulo I, é uma breve introdução sobre a caminhada de um publicitário, o qual é tratado como Guerreiro.

O autor faz uma afirmação de que todos nós somos planejadores, pois pensamos antes de tomar uma decisão, diferenciando um pouco o profissional ligado na área de planejamento, pois ele sabe como pode ser afetado o resultado de uma ação.

O planejamento publicitário, Capítulo II, fala sobre agências de propagandas a qual é uma prestadora de serviços a um anunciante fazendo um papel de agente intermediário entre o anunciante, fornecedores e veículos.

O principal objetivo da agência é ajudar, colaborar com o anunciante para uma perfeita obtenção de resultados.

Estrutura do planejamento publicitário, capítulo III, sugere ao planejador quatro unidades de ação que irão abrandar o esforço do trabalho.

A 1ª determinar objetivos, seria o briefing, a coleta de informações disponíveis informadas pelo cliente.

Com esses dados o planejador identifica os problemas e idealiza as soluções.

A 2ª seria estabelecer estratégias, procurar conhecer o público alvo, elabora estratégias de comunicação como será a mensagem, a criação e a formalização.

A 3ª unidade, controlar a execução é a ação que deve ser tomada após o término das tarefas analíticas, o planejador deve ter a convicção de que suas idéias se transformem em realidade objetiva. Nessa etapa, o planejador deverá ficar atento pois acompanhará todo processo para garantir a eficácia de sua agência.

A 4ª e última unidade, avaliar os...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town