O Poder da Comunicação Informal

Publicado em 31/05/2005

O PODER DA COMUNICAÇÃO INFORMAL


1. INTRODUÇÃO


A universidade é um estágio entre a evolução do conhecimento e da vida social. Para isso é necessário que ocorra um encorajamento a buscar sabedoria e preparação para atividades que possam a vir desempenhar na vida futura. Porém, esta nova sociedade exige, como diz Goergen (2000) que se quebre o grilhão do individualismo, do isolamento, do corporativismo e do egoísmo, a fim de gerar, uma solidariedade inclusiva abrindo caminho à sociedade humana para um novo futuro.

O contexto social não é mais tão simples. Existe uma intensa produção e circulação de bens culturais fora da academia, com o amento veloz da transmissão da informação e do conhecimento, estreitando assim a distancia entre o mundo acadêmico e a cultura diária. O que afeta intensamente as áreas do conhecimento e conseqüentemente os profissionais que nela atuam, exigindo assim uma nova postura, perante a sociedade.

As condições, hoje em dia, encorajam um rápido feedback e troca de informação, ajudando a destruir a distância entre os intelectuais, os acadêmicos e as varias audiências e públicos, algo que posteriormente era baseado numa diferença hierárquica forte. (FEATHERSTONE, 2000, p. 71)

Nessa era de globalização, torna-se mais difícil para grupos específicos monopolizar e controlar a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.