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A ARTE E A TECNOLOGIA, O DESIGN DE MODA E AS NOVAS MÍDIAS PERFORMANCES DIGITAIS – FRACTAIS.

Trabalho enviado por: Yana endes

Data: 09/08/2010

A ARTE E A TECNOLOGIA, O DESIGN DE MODA E AS NOVAS MÍDIAS: PERFORMANCES DIGITAIS – FRACTAIS.

.Resumo:

A tecnologia amplia nossa visão a elementos não tangíveis, a longas distâncias, ou mesmo impossíveis de serem realizadas no mundo físico. Ao relacioná-la com o design de moda nos apoiamos na ideia de que o caráter híbrido da arte digital causa uma quebra de fronteiras entre outras disciplinas que fazem seu uso. Para expressar essa quebra apropriamo-nos da geometria fractal, que nasce do uso de algorítimos matemáticos ,pois foram os responsáveis pelas primeiras formas de arte digital.
Baseando-nos em Priscila Arantes, libertamo-nos do costume de usar as cores literais de nossos objetos de estudo para construir uma cartela de cores para nosso trabalho final. Assim, nossa coleção usa as cores intensas dos fractais, mas na família das “sugarcollors”. Nossa coleção segue o conceito de “Entstaltung” de Heisenberg, proporcionando uma desconstrução e com uma mescla de tecidos, criamos uma sintaxe híbrida integrada.
Buscamos com isso, romper com os preceitos da estética tradicional, ainda que o resultado pareça estranho para indivíduos não pertencentes ao mesmo mundo artístico.
Concluímos assim que com essa coleção pretendemos ultrapassar os limites das sensação visuais, despertando no observador também as sensações táteis.

Palavras-Chave:

Performance Digital, Fractais, Matemática, Design de Moda, Desconstrução.

Abstract:

The technology extends our vision of non-tangible, long distances, or even impossible to be in the physical world. By relating it to the fashion design to support the idea that the hybrid nature of digital art causes a breakdown of boundaries between other disciplines which make its use. To express this we appropriate breakdown of fractal geometry, which arises from the use of mathematical algorithms, they were responsible for the earliest forms of digital art. Building on Priscila Arantes, then it is customary to use the literal color of our objects of study to build a color chart for our final work. Thus, our collection uses the vivid colors of fractals, but the family of sugarcollors. Our collection follows the concept of "Entstaltung" Heisenberg, providing a deconstruction and a mixture of fabrics, we create a hybrid integrated syntax. We seek thereby breaking with the precepts of traditional aesthetics, though the result may seem strange to people not belonging to the same art world. We conclude that with this collection we want to exceed the limits of visual sensation, arousing the viewer also tactile sensations.

Key-Words:

Digital Performance, Fractals, Mathematics, Fashion Design, Desconstruction

Introdução:

Este projeto visa juntar arte, design de moda e mídias digitais através de um estudo teórico sobre este grande tema, focando-o em um sub-tema (performances digitais) e um objeto de estudo (arte fractal) e reproduzido em uma coleção de moda composta por seis peças, uma performance de apresentação e um painel científico.
“A arte é uma criação com valores estéticos que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e sua...

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