Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Colegial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade


Publicidade

A Importância da Ciência e da Tecnologia no Mundo Atual

Trabalho enviado por: Paula Alessandra Frossard

Data: 22/04/2003

A Importância da Ciência e da Tecnologia no Mundo Atual


INTRODUÇÃO

No processo atual de globalização que o mundo vivência, a importância representada tanto pela ciência como pela tecnologia transcende qualquer analise mais primaria do próprio estagio de conhecimento alcançado pela humanidade.

Somente com o desenvolvimento paralelo de ambas, ciência e tecnologia, uma se amparando e complementando com a outra, conseguimos atingir os mais altos patamares do conhecimento, e as perspectivas oferecidas pelas novas conquistas, experiências e trabalhos, permite-nos antever progressos ainda mais significativos para toda a espécie humana.


A IMPORTANCIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA NO MUNDO ATUAL

Desde os primórdios de nossa vida o homem tenta por de lado as regras da natureza e abrir caminho para suas realizações. Para tanto desenvolve seus conhecimentos através da evolução da ciência, aprendendo novas tecnologias que sustentem estes avanços.

Como exemplo deste aperfeiçoamento constante da humanidade citam-se as conquistas alcançadas no ramo da genética. Há anos os cientistas sabem como montar retrovirus, os mais simples organismos, dos quais o HIV é um exemplo. Poderíamos considerar, entretanto, que o dia em que uma forma de vida inteiramente nova, vinda ao mundo através das mãos humanas, estivesse muito distante. Mas cientistas americanos anunciaram, no dia 21 de novembro do ano passado, que planejam criar uma nova forma de vida em laboratório. O projeto promete lançar luz nos mecanismos fundamentais comuns a todos os seres vivos..

O projeto contará com verbas do governos americano e terá início como um desafio puramente cientifico. Apesar de levantar questões de ordem filosófica e ética, o importante, para os pesquisadores, é responder se um organismo criado pelo homem em laboratório pode sobreviver e se reproduzir em condições especiais assistidas, e se este organismo poderia ser chamado de "vida". Antes da divulgação do projeto seus idealizadores o submeteram a um grupo formado por especialistas em bioética e líderes religiosos, tendo havido o consenso de que o projeto pode ser considerado ético se seu objetivo final for para o benefício da humanidade e se todas as medidas de segurança forem tomadas. A cadeia de pesquisa e desenvolvimento cientifico tem de produzir uma tecnologia eficiente e segura para o aproveitamento correto dos benefícios advindos do projeto.

O objetivo específico do projeto é a criação de um organismo unicelular com o número mínimo de genes necessários à vida. Já há algum tempo foram desenvolvidos cromossomos artificiais. Em 1999, Craig Venter, um dos pais do projeto, descobriu o que considera ser o número mínimo de genes para sustentar a vida, e em julho de 2000 cientistas reproduziram vírus da pólio em laboratório, a partir apenas de seu DNA.

Craig Venter e seu parceiro Hamilton Smith, ganhador de um prêmio Nobel, vão usar, como base da experiência, informações...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town