Valor de Marca – Um estudo de caso na AGCO do Brasil

Publicado em 27/08/2010

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS
CIÊNCIAS ECONÔMICAS
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
MELINA CARSTEN DA ROSA
AVALIAÇÃO DE MARCA
UM ESTUDO DE CASO NA AGCO DO BRASIL
São Leopoldo
2005


RESUMO

Nos dias atuais, administrar marcas está sendo um item muito importante para os profissionais de marketing e futuramente ocupará posição de destaque ainda maior no mercado, por isso posicionar marcas adequadamente junto aos consumidores nos segmentos de mercado escolhidos pelas organizações e perante seus colaboradores internos e externos é tão complexo e desafiador quanto construir bases sustentáveis para garantir as posições conquistadas. Desta forma, o objetivo desta monografia é analisar a forma pela qual a empresa AGCO vem proporcionando valor a sua marca Massey Ferguson a partir dos principais modelos de gestão de marca, bem como, o método utilizado foi o de estudo de caso com as fontes primárias através de entrevistas realizadas na área interna da AGCO e como fontes secundárias: intranet, revistas internas da AGCO e materiais publicados pela imprensa. Foi possível perceber que a empresa não possui muitas informações sobre o valor da marca que possam mostrar formalmente o quanto ela representa no valor do produto, a AGCO cuida da marca Massey Ferguson através de pesquisa de satisfação com os clientes. Os resultados obtidos no desenvolver desta monografia sugerem que a empresa ainda tem muito espaço para trabalhar a sua marca, principalmente através da obtenção de informações mais consistentes para melhor avaliar o quanto a marca agrega valor ao produto na mente do consumidor. Embora o estudo de valor de marca seja…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.