Trabalho de marketing- The Body Shop.

Publicado em 21/08/2014

 INTRODUÇÃO

O tema central do nosso trabalho é a The Body Shop, empresa esta presente em 130 países e que possui faturamento de 20,3 bilhões de euros por ano. Seu intuito é unir sustentabilidade e equilíbrio para um comércio justo e ecologicamente correto. Esse modelo de negócio, incomum para a época (1976), elaborado por Anita Roddick, empreendedora inglesa, continua em destaque até os dias atuais devido a essa notória empresa de sucesso. Para a The Body Shop alcançar essa posição, foi necessário que Anita utilizasse de estratégias empresariais e de fundamentos de marketing, que serão descritos ao longo do trabalho.

Neste projeto, coletamos dados dos meios de comunicação e realizamos uma análise de marketing criteriosa acerca da marca The Body Shop. O trabalho detalhará pontos fundamentais como: Visão da marca, posicionamento, macro e micro ambientes, fornecedores, logística de distribuição, concorrentes, stakeholders e análise interna da empresa. Para a marca manter seu alto padrão de qualidade, que continua sendo uma prioridade absoluta, é fundamental entender que o posicionamento da marca não se alterou após ser vendida à L’oréal em 2006 e continua sendo o único varejo direto com posicionamento natural no mercado, proporcionando autoestima e bem estar aos seus clientes, através de seus produtos.

Prevendo uma possível…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.