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A Importância do Marketing de Relacionamento na Pequena e Média

Trabalho enviado por: Luiz Pedro Medeiros Neto

Data: 21/12/2005

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA - UM ESTUDO DE CASO


1. O Problema:

O ambiente empresarial mundial vem sendo palco de transformações cada vez mais rápidas e expressivas na forma de fazer negócios, por isso as empresas devem estar preparadas e devem se tornar cada vez mais competitivas nesse novo cenário. Dessa forma uma empresa para crescer e ter estabilidade no mercado, precisa adotar uma política de marketing de relacionamento com seus clientes. Não importando seu tamanho, sendo de pequeno ou grande porte, é preciso alcançar a satisfação total de seus clientes.

O Marketing de Relacionamento permite a empresa lançar e projetar todas as suas ações voltadas ao cliente, buscando dessa forma uma aproximação e uma maior integração cliente-empresa. Se a organização se preocupa com o bem estar do cliente e atende prontamente suas solicitações, ele certamente reconhece o valor e o esforço a ele disponibilizado, e possivelmente tornar-se-á fiel a essa organização.

Para tanto, é necessário dispor de tecnologias interativas que reduzam o tempo necessário para captar informações, tomar decisões e agir. É preciso incluir a velocidade na estratégia de marketing, devido à excepcional rapidez de respostas às expectativas do cliente, e implantá-la em todos os níveis da organização.

Sabemos hoje que a Tecnologia da Informação nos disponibiliza de vários recursos que aumentam a agilidade e aperfeiçoam o relacionamento entre clientes e empresas. Um desses recursos é chamado de CRM (Custom Relationship Management, ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

O CRM é um software que captura em um banco de dados, várias informações sobre clientes e clientes potenciais e os integra nos mais diversos canais de relacionamento empresarial. Dessa forma fica mais fácil para a empresa conhecer o perfil do cliente e identificar possíveis oportunidades e ameaças. O relacionamento com o consumidor se dá de forma cada vez mais pessoal e individual, pois a empresa conhecerá o seu perfil e identificará mais facilmente suas necessidades e expectativas, fazendo então que a relação se dê de uma forma singular e que permita para a empresa gerenciar o relacionamento com o cliente, agregando assim maior valor a cada relação.

O CRM, portanto é a combinação da filosofia do marketing de relacionamento com a tecnologia da informação, que provê os recursos de...

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