Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Marketing

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

A definição de Stakeholders.Quem são os Stakeholders?

Trabalho enviado por: Alexandre Portela

Data: 01/08/2007

Stakeholders

Stakeholders: Palavra da língua inglesa que significa todas as pessoas física ou jurídicas que são direta ou indiretamente afetadas pelas atividades de uma organização e que também exerce sobre ela alguma influência, geralmente os Stakeholders são profissionais altamente capacitados das áreas de Administração de Empresas e Marketing.

Os Stakeholders podem ser: externos e internos. Os Stakeholders externos atuam em um ambiente altamente fora da organização e os mais importantes são: Governo, Mídia e Marketing, Sindicatos, Fornecedores, Clientes, Competidores, Banqueiros e comunidade local. Os Stakeholders internos atuam dentro da organização, basicamente, Sócios, Diretores, Administradores financeiros, Presidentes.

Quem são os Stakeholders? Nestes comentários atendo alguns estudantes que me consultaram sobre o significado de stakeholders.

Este termo vem juntar-se a tantos outros que foi plenamente adotado no campo da Administração e Marketing, vem sendo citado usualmente.

Feita esta observação, quero registrar que meus consulentes estão corretos ao entenderem que o termo está inserido na área da responsabilidade social.

O termo stakeholders designa todos os segmentos que influenciam ou são influenciadas pelas ações de uma organização, fugindo do entendimento de que o público alvo de uma organização é o consumidor. Podemos entender, de uma maneira simplista, que stakeholders é uma evolução, com detalhes muito sofisticado, do já conhecido e estudado no ambiente empresarial e os especialistas em Marketing.

Stakeholders: São os grupos de interesse que se relacionam, afetam e são afetados pela organização e suas atividades. O termo foi criado para diferenciar os shareholders (acionistas) dos outros membros da sociedade que atuam como pilares de sustentação à atividade empresarial. Os Stakeholdes são a parte interessada ou interveniente, que se refere a todos os envolvidos em um processo, por exemplo, clientes, colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, etc.

O sucesso de qualquer empreendimento depende da participação dos Stakeholders e de suas partes interessadas e por isso é necessário assegurar que suas expectativas e necessidades sejam conhecidas e consideradas pelos gestores. De modo geral, essas expectativas envolvem satisfação de necessidades, maximização financeira e comportamento ético de um administrador. Os Stakeholdes representa um determinado tipo de interesse no processo. O envolvimento de todos os Stakeholdes não maximiza obrigatoriamente o processo, mas...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town