Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Hotelaria

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

A Evolução da Hotelaria no Brasil

Trabalho enviado por: Vanessa Araujo

Data: 06/09/2005

A Evolução da Hotelaria no Brasil


O presente trabalho tem como objetivo principal relatar a evolução da hotelaria a partir da década de 90, justamente para esclarecer a importância do setor hoteleiro que beneficia tanto quem precisa dos serviços prestados pelos mesmos, como para quem presta os serviços.

Palavras - Chave: Pousadas, Albergues, Flats, Apart-Hotéis e Resorts

O Brasil ainda é considerado um país jovem e nossa tradição em hospedagem foi baseada nos modelos europeus e posteriormente, norte-americanos.

Os primeiros grandes hotéis brasileiros erguidos por imigrantes, que viam na nova terra boas possibilidades de sucesso logo no início, quase toda a estrutura dos hotéis era importada, pois o Brasil era um país não industrializado e por esse motivo tinha que comprar no exterior os materiais que não fabricava.

A hotelaria brasileira começou a crescer nos meados do século XIX, quando muitas capitais e cidades principais de nosso país ganharam grandes e elegantes hotéis. No entanto, só após a II Guerra Mundial é que a atividade hoteleira foi intensificada e hoje encontra-se quase lado a lado da hotelaria internacional.

Não é de hoje que a hotelaria corre atrás de algum tipo de conforto para o próprio bem estar, em 1703 um anônimo viajante francês, de passagem pelo Rio de Janeiro disse que foi obrigado a dormir a bordo do seu navio porque não havia como na França, hospedarias nem quartos mobiliados para alugar.

Já em 1787, o cirurgião inglês John White, considerou o maior incomodo não achar café ou hotéis onde não pudéssemos tomar refresco ou passar uma ou duas noites em terra.

Apenas no ano de 1870 que começou a aparecer em São Paulo os primeiros...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town