Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Desenho Industrial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Deuses Gregos e Romanos

Trabalho enviado por: Nathália Rabelo

Data: 27/03/2005

Deuses Gregos e Romanos


Introdução

Na concepção greco-romana os deuses eram: Divindades primordiais, superiores, siderais, dos ventos, das águas e alegóricas.

Para estas civilizações os deuses representavam divindades que estavam diretamente ligados aos fenômenos da natureza. O relâmpago, por exemplo, era resultado da ação de Zeus, e por isso os lugares atingidos pelos raios eram considerados sagrados, diferenciados dos outros lugares em que não havia manifestação dos deuses, os lugares comuns, ou profanos.


Deuses Gregos e Romanos

Entre a mitologia das civilizações Grega e Romana não há muitas diferenças, pois os romanos, ao tomarem controle da Grécia, incorporaram a mitologia em sua religião. No entanto, modificaram o nome de quase todos os deuses e acrescentaram crenças próprias.

Dizem as lendas gregas que, no principio, havia somente o grande Caos, do qual surgiram os Velhos Deuses, ou Titãs, dirigidos pelo deus Cronos (tempo). Zeus era filho de Cronos e chefiou a rebelião da nova geração dos deuses - chamados Deuses Olímpicos – que dominaram a Grécia em toda sua época clássica. Os principais deuses são:

Zeus

(Zeus para os gregos e Júpiter para os romanos)

É o deus principal, governante do Monte Olimpo. Rei dos deuses e dos homens, era o sexto filho de Cronos. Como seus irmãos, deveria ser comido pelo pai, mas a mãe deu uma beberagem a Cronos e este vomitou novamente o filho; este e seus irmãos, também vomitados na mesma hora, uniram-se contra o pai, roubaram os raios e venceram a batalha. Os raios, fabricados pelo deus Hefaistos, eram o símbolo de Zeus.

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town