Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Cinema

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Cinema Americano no Pós Guerra – Análise dos Filmes

Trabalho enviado por: Daniela Haerter

Data: 22/04/2003

Cinema Americano no Pós Guerra - Análise dos Filmes 'Matar ou Morrer' e 'Imperdoavéis'

Salvador / 2002


Introdução

Muitos historiadores e estudiosos de cinema concordam que o western é um gênero típico do cinema norte-americano. Coube ao cinema transformar o gênero em lenda tendo como cenário a conquista do Velho Oeste. Cowboys, xerifes, bandidos e índios escreveram, com enorme sucesso, seus nomes na história, tendo sempre como tema a eterna luta do bem contra o mal.

Esse trabalho tem como objetivo ilustrar características importantes do gênero para a história do cinema, principalmente em seu período pós-guerra, além de analisar o mito do cowboy associado a dois filmes: "Matar ou morrer" e "Os Imperdoáveis".


O gênero western

O western nasceu como uma representação mítica de um fato histórico: a conquista dos territórios do Oeste e o nascimento da nação americana. Pode-se dizer que o western é um gênero de caráter épico, inspirado nos episódios da grande marcha colonizadora em direção ao Oeste. São comuns temas como a Guerra de Secessão, lutas com os índios, a corrida do ouro, banditismos e outros.

O Gênero traz em si uma mitologia baseada nas raízes da história americana, no folclore e nas canções populares. Muito antes da invenção do cinema nomes como Wyatt Earp, Billy the Kid e Buffalo Bill eram cantados com a naturalidade simbólica do folclore.

Muitos historiadores reconhecem o filme "The great Train Robbery" (1903) de Edwin S. Porter, como o primeiro western da história. Os historiadores discutem se o grande sucesso do filme foi motivado pelo gênero ou pelo fato de Ter sido um filme de maior duração, narrado com uma linguagem cinematográfica mais elaborada que a habitual , e ainda por exibir, em seu final, um plano aproximado do cowboy dando tiros em direção à platéia.

O tom triunfal desses filmes prosseguiria no decorrer dos...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town