Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Educação Física

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

A base de um trabalho bem desenvolvido

Trabalho enviado por: João Olavo

Data: 04/03/2009

Comprometimento: A base do trabalho bem desenvolvido


UNIBAN - Universidade Bandeirantes do Brasil
2009

 

 

 

Índice

•1 Introdução
•2 Revisão de Literatura
•3 Considerações Finais
•4 Referência

 

Introdução

Os indivíduos que exercem uma profissão aberta ao mercado devem possuir elementos capazes de colocá-lo numa posição diferenciada em relação aos seus pares. E isso se materializa na sua capacidade/técnica, seu compromisso social e profissional, na sua postura ética, exigências latentes no mundo dos negócios. Esses últimos elementos, compromisso e postura ética, destacam-se pela peculiaridade existente na ação do profissional.

Essas exigências também são preocupações existentes na carreira profissional em Educação Física. Por isso o Conselho Federal e os ConseIhos Regionais de Educação Física, que representam os profissionais e têm o poder de regulamentar as normas e os atos da profissão.

O Conselho Federal de Educação Física, expõe sua preocupação com o desenvolvimento profissional, a atuação e o comprometimento ético dos seus afiliados, delimitando que estes profissionais desenvolvem o papel de agentes sociais, uma vez que são elementos de ligação nas mais diversas áreas de atividades esportivas e sociais.

Nesse sentido, é necessário que os profissionais estejam preparados tecnicamente e possuam um nível de comprometimento capaz de identificá-Ios como profissionais diferenciados e que não estejam abertos à participação ou coniventes com atos e ações reconhecidas pela sociedade como amorais ou ilícitos, o que pode ser alcançado com a introjeção, e conseqüente demonstração por meio de suas ações, dos seus valores e deveres éticos, pessoais e sociais.

Os componentes até agora estudados reportam-se aos vínculos mantidos pelo empregado com a organização e são divididos em quatro: o Afetivo, que delimita o sentimento dos indivíduos de permanecerem numa organização porque eles querem; o Instrumental, que diz que os indivíduos permanecem numa organização porque eles precisam; o Normativo, que aponta que indivíduos permanecem numa organização porque se sentem obrigados; e o Afiliativo, que delimita que os indivíduos permanecem numa organização porque se sentem parte desta.

Muitos dos estudos destacam a importância de se efetuarem novas abordagens sobre o tema, enfatizando a necessidade de se explorar em novas culturas e contextos a confirmação dos aspetos conceituais até agora estudados, por meio da validação de instrumentos, bem como de tentar procurar novas dimensões para o comprometimento.

Outra abordagem envolvendo o tema comprometimento refere-se à pesquisa no campo das carreiras e profissões, que o comprometimento com a profissão não chega a representar, sozinho, uma linha sistemática de estudo, vem crescendo em decorrência do elevado número de profissionais que surgem na sociedade.

É possível verificar...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town