Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Biologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Água na Transmissão de Doenças

Trabalho enviado por: Luciano Marmo

Data: 04/04/2004

Doenças Provocadas por Agentes Microbiológicos Malária, Teníase e Ascaridíase


A Água na Transmissão de Doenças

A água é normalmente habitada por vários tipos de microorganismo5 de vida livre e não parasitária que dela extrai os elementos indispensáveis à sua sobrevivência. Ocasionalmente São aí introduzidos organismos patogênicos, que utilizando a água como veículo, constituem-se um perigo sanitário potencial.

É interessante notar que a quase totalidade dos microorganismos patogênicos são incapazes de viver em sua forma adulta ou de reproduzirem-se fora do organismo que lhes serve de hospedeiro. Portanto, têm vida limitada quando se encontram na água, isto é, fora do hospedeiro. Alexander Houston demonstrou em 1908 que quando uma água contaminada com bacilos de febre tifóide era armazenada por uma semana mais de 99% desses germes eram destruídos.

São vários os agentes de destruição natural de patogênicos nas águas armazenadas. Além da temperatura, destacam-se os efeitos da luz, a sedimentação, a presença ou não de oxigênio dissolvido, de parasitas ou predadores de bactérias, substâncias tóxicos ou antibióticos produzidos por outros microrganismos (como algas ou flingos).

Os microorganismos...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town